3.1.13

Opiniões PB Cosmetics

Bem...
Eu não sou destas coisas, mas quando penso que já vi de tudo, acabo por ficar surpreendida...

Para vos situar:
A PB Cosmetics lançou em Dezembro o seu site em Portugal e com isso veio um convite para muitas bloggers assistirem à apresentação. Para além disso todas nós tivemos a possibilidade de experimentar  os produtos que nos interessavam pois a marca teve a cortesia de ceder um plafond para cosméticos à nossa escolha.
A encomenda chegou hoje, e há produtos que estão esgotados, no entanto foram substituídos por outros. Tudo isto vinha explicado numa breve carta dentro da caixa.
Chego ao Facebook e vejo bloggers indignadas com o tempo de entrega, outras a reclamar que as suas encomendas vinham trocadas, há ainda quem proteste por terem enviado um gloss e que o mundo inteiro e arredores devia saber que a "pikena" odeia glosses... em suma: uma autêntica desilusão, tamanha monstruosidade que fizeram a esta gente !

Sou eu que estou errada, ou há uma enorme falta de tolerância? Isto são vernizes, sombras e bases, não estamos propriamente a falar de medicamentos ou outros produtos importantes para a sobrevivência do ser humano.
Acho que deve ser uma sensação reconfortante e para lá de espetacular partilharem no FB tamanho problema que lhes vai tirar horas de sono. Ohh vida madrasta!

A grande maioria destas pessoas não percebe que isto pode prejudicar a PB Cosmetics porque não lhes enviou alguns dos artigos que encomendaram dado que estavam esgotados, mero engano  ou a tonalidade está acima do que mostra a foto do site? Ou se calhar até percebem e fizeram intencionalmente como vingança porque a cor de um verniz ter vindo trocada.

Se estão tão insatisfeitas então peguem na caixa, metam o belo do selo para França e devolvam.

Menos minha gente, muito menos !

E só uma nota para as mentes mais elaboradas:
Sim, há marcas que cedem produtos para testar, outras não, mas GRANDE parte do que aqui publico é comprado com uma coisa espetacular que se chama ordenado e que advém de muitas horas de trabalho.



26 comentários:

  1. Mai nada !!! Para algumas pessoas , maquilhagem é tão ou mais importante que comida. Não há como entender.

    Graças a deus que há quem pense de maneira diferente.

    Kiss :D

    ResponderEliminar
  2. Filipa3.1.13

    Quem dera a muitas pessoas poderem receber o que alguns reclamam e não gostam só porque vem trocado :S

    ResponderEliminar
  3. Alguém que pensa da mesma forma que eu... Acho uma falta de respeito para com a marca e a empresa Pondera o que vi hoje pelo facebook, desde de copy paste de mails a sabe-se lá mais o quê...Enfim... Se a marca foi recentemente lançada é normal que hajam erros, é normal que hajam produtos esgotados... O que não acho normal é tanta reclamação depois da marca ter dado uns bons mimos e ainda ter a cortesia de dar o tal plafond... fazer o quê?

    ResponderEliminar
  4. Conheci a marca à pouco tempo mas apenas no site :) Acho que tem produtos bastante acessíveis! Sim, concordo em relação às lamurias sobre as entregas uma vez que não são coisas que nos possam mudar a vida ou ajudar a continuar com ela (em caso de doenças) como é o caso dos medicamentos. Eu sou blogger e só soube desta marca por ter visto bloggers a falar sobre ela e sobre a sua aprensentação :) Se eu tivesse ido tinha ficado felicissima e não me importaria de esperar para experimentar qualquer tipo de produto da marca. Espero que as restantes meninas tenham calma e valorizem esses 'privilégios' que muitas não têm ou não querem ter.
    Beijinho querida,
    Rute

    ResponderEliminar
  5. Porque achei que o post devia ser partilhado :)

    https://www.facebook.com/PandorabyLilianaPinto/posts/119243184911812

    ResponderEliminar
  6. Que falta de educaçao que esta gente tem! Qerem as coisas dadas e arregaçadas. Quem nao tiver satisfeito pode reencaminhar para mim à vontade!!

    ResponderEliminar
  7. Que falta de educaçao que esta gente tem! Qerem as coisas dadas e arregaçadas. Quem nao tiver satisfeito pode reencaminhar para mim à vontade!!

    ResponderEliminar
  8. Eu por acaso não recebi a minha, acho que houve um problema qq mas partilho das tuas palavras. A esta gente sobra lhes tempo demais para se preocuparem com futilidades em vez de irem trabalhar para comprar as suas pps coisas.
    Nao e valorizar A ou deslavloizar B mas acho q hoje em dia qq pessoa cria um blog com a intencao de receber muita coisa em troca. Muita culpa passara tb pelas agencias de comunicacao que, a meu ver, não sabem fazer uma escolha acertada de quem convidam para dar a "cara" por determinadas marcas ... enfim... havera sempre disto!
    Um beijo enorme minha linda <3

    ResponderEliminar
  9. Há maneiras e maneiras de se expressar.
    eu sou da opinião que mesmo de borla tenho de ser honesta com o meus leitores e dizer a verdade. Quando estou atenta à uma apresentação e tenho grandes expectativas, é com estas que conto quando recebo os produtos.
    Para quem se importa apenas em mostrar os produtos no instagram e escrever meia dúzia de palavra a dizer que é tudo muito e muito lindo, para mim, não tem respeito pelos leitores, eu não apenas bloguer como mesmo sem querer posso influênciar as preferências de consumo dos meus leitores, quero passar à eles a verdadeira experiência que tive, para que depois não tenham surpresas desagradáveis, que podem contar por exemplo com produtos trocados sem aviso prévio, com fugas nas embalagens e principalmente com a qualidade dos produtos. Cá em Portugal ainda há muitas poucas empresas que pagam para as bloguers darem opiniões, muitas vezes falsa, portanto se nos pedem a nossa opinião honesta em troca de receber ofertas não percebo porque raio apontarmos os prós e contras é ser mal-agradecidas ou mal-educadas. Não é por ser de borla que temos de ficar quietinhas sem dizermos a nossa opinião seja positiva ou negativa em relação aos produtos.

    ResponderEliminar
  10. Era mesmo um post desta que estava a fazer falta a ver se refreia os ânimos, eu não percebo o porquê de tanta indignação :S
    Alguma coisa sempre é melhor que uma palmadinha nas costas, eu acho que isto está a acontecer porque o Senhor disse para sermos honestas nas nossas criticas, mas pelos vistos mt gente está a confundir honestidade com falta de educação e carácter, mas o pior que vi foi aproveitarem-se para criticar a marca e auto promoverem-se o.O
    Eu ainda não recebi a minha encomenda, não sei o que vai estar dentro da caixa, mas o que vir irei ficar feliz e irei fazer uma critica sincera deles!

    Não conhecia o teu blog, mas ganhaste uma seguidora ^.^

    Bixuuuuuuuuuuss
    *********

    ResponderEliminar
  11. Estou um pouco por fora do sucedido, mas também recebi a minha caixa hoje e não estou de todo insatisfeita. Sim, alguns dos produtos não são os que tinha pedido, mas e daí? Foram cedidos pela marca, o que por si só já devíamos estar muito contentes. Enfim...

    ResponderEliminar
  12. Parabenizo-te pela coragem de expor um ponto muito delicado. Concordo que se ganharam é para opinar sobre o que possuem e não fazer parecer que só falam bem quando as coisas lhe saem bem. É fácil falar quando recebemos produtos que gostamos, ser profissional e saber ser imparcial.

    ResponderEliminar
  13. Concordo a 100%! A marca está a fazer uma gentileza e recebe isso como resposta! Mais que suficiente para as riscar da lista!!

    ResponderEliminar
  14. Há um ditado que eu adoro, é o "You shouldn't bite the hand that feeds your, for she may slap you back." Infelizmente há muita gente a morder as mãozinhas que as alimentam... chamo a isso ser pobre e mal agradecido.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Concordo plenamente! Uma coisa é COMPRARMOS algo e vir trocado, outra coisa é OFERECEREM-NOS algo e reclamarmos porque não é bem aquilo que queríamos. Acho que a parte das críticas não se aplica ao facto de terem enviado produtos que não pedimos, porque podiam simplesmente não ter enviado nada. Eu recebi metade dos produtos que pedi, a outra metade não havia e enviaram-me outros, e depois? Ainda não experimentei, mas se calhar os produtos são bons e só lhes tenho a agradecer de se terem dado ao trabalho de enviar produtos a substituir os que não tinham. Nestas pequenas coisas se vê o carácter e a educação de muita gente! beijinho

    ResponderEliminar
  16. Eu ainda nem tinha ouvido falar da marca, mas realmente com esta situação vão-lhe queimar a imagem.
    E é verdade, tenho visto por aí muita gente que quer tudo dado e arregaçado e não se importam de pisar e respisar!

    ResponderEliminar
  17. Já tinha ouvido unz zunzuns mas não sabia ao certo o que estava a passar.
    É este tipo de coisas que me indigna: há bloggers que parecem que só o são para terem produtos á borla. Cumulo: quando os têm, reclamam!
    Só espero é que PB não fique prejudicada por uma peixarada destas...

    ResponderEliminar
  18. Eu neste assunto confesso que sou 'fifty-fifty'. Por um lado, compreendo que erros toda a gente os comete (por exemplo, eu comprei uma sombra 'xpto' na P&C e tive de reclamar duas vezes porque a sombra era usável mas eu sabia que a consistência não era a certa. Enviei email, expôs o assunto na minha página do facebook - fi-lo porque muitas pessoas sentem-se constrangidas em devolver os produtos - e o problema, eventualmente, foi resolvido). No entanto, também compreendo as bloggers: sim, o produto é oferecido mas esse não deve ser um fator que nos impeça de ter uma opinião imparcial. Se eu comprasse produtos numa marca e ao receber a encomenda, viessem produtos trocados e/ou abertos, eu exporia a situação - e faria como tu disseste 'selo na caixa e França!') Oferta ou comprado, a minha atitude seria a mesma pois não nos podemos esquecer que ao falar da marca no blog - bem ou mal - vamos estar a fazer publicidade à marca quase a custo zero (fica bem mais barato do que fazer em revistas ou televisão e as pessoas são mais 'influenciáveis' através dos blogs).

    Eu não sou uma das bloggers que recebeu produtos dessa marca e só ontem é que percebi o que tinha acontecido :)

    bjo**

    ResponderEliminar
  19. Telma, eu acho lindamente que as pessoas reclamem. Mas que se sintam nesse direito quando pagam pelos artigos/serviços que adquirem. Da mesma forma que acho lindamente que quando os recebem de borla expressem apenas e tão somente a sua opinião em relação à qualidade ou não do produto que é isso que me faz ou não comprar o produto. Pouco me interessa se pediram o verde e veio o rosa... Não gostaram de receber os produtos? Tão simplesmente os devolvem não os publicitando no seu site/blog. Acho ridículo receberem os produtos de borla e ainda fazerem esta triste figura de "ai e tal porque não recebi de borla a cor que pedi...". Na minha humilde opinião quem fica mal não é a marca mas sim as chamadas bloggers que em troca de publicidade recebem os produtos de borla para os aconselharem e ainda reclamam.

    ResponderEliminar
  20. Eu, para ser sincera e do alto dos meus 45 anos, acho toda a situação ridícula. São batons e blushes, minha gente, relaxem...

    ResponderEliminar
  21. Concordo e apesar de ser uma das afectadas, não me pareceu apropriado fazer manifestações negativas. No entanto, não nos podemos esquecer que a marca não teve a "gentileza" de nos oferecer nada. Ninguém está a fazer o favor a ninguém, pois há uma troca de interesses e para podermos emitir a nossa opinião temos que experimentar e para o fazer temos que receber os produtos e, de preferência, algo que possamos usar no dia-a-dia. Não sei se se passa o mesmo com todas, mas só me pronuncio sobre alguma marca ou produto se o tiver testado. Outro factor que me parece importante é a eficácia da entrega e disponibilidade dos produtos. Ora, neste caso houve uma grande falha e apesar do site ser novo em Portugal não o é em França, logo seria exigível maior eficiência, até porque no meu caso só escolhi produtos que supostamente estavam disponíveis em stock. Para terminar, hoje experimentei algumas das ofertas e gostei bastante de 90% delas e irei partilhar, em breve, essa informação com as minhas leitoras. Um beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  22. Gostei muito da franqueza deste post...

    ResponderEliminar
  23. Olha querida concordo perfeitamente mas eu ainda não recebi nada acreditas? Devo de ser de outro planeta não entendo!

    LOVE,
    JS photography

    ResponderEliminar

© Moda De Cor Maira Gall.