1.2.14

Peles Oleosas - A Base !

Nos últimos meses, sobretudo com a passagem do Verão para o Outono senti que a minha pele ficou com tendência a ter alguma oleosidade, coisa que não é (de todo) normal em mim.
Mas como uma pessoa já não caminha para nova, eu tenho mesmo é que me habituar à ideia de que estas alterações vão ocorrendo e há momentos em que os cuidados diários que estamos a ter com a nossa pele, por muito bons que sejam, podem não ser os mais eficazes, e comigo o drama foi precisamente na base que estava a usar.
Confesso que nas últimas 3 semanas experimentei algumas 4 ou 5 marcas diferentes e já estava praticamente no desespero quando me lembrei que há 2 anos atrás tinha assistido ao lançamento da HELLO FLAWLESS da Benefit, uma base super fina, muito leve e Oil Free que se funde em segundos na pele e deixa um toque muito fino e aveludado. Para além disso tem uma proteção SPF 25 que é simplesmente excelente!
Neste momento já somos inseparáveis.
Se vocês tem pele oleosa, sensível e com propensão a pequenas borbulhas, minhas amigas, esta é a base que vos aconselho sem pestanejar um segundo.
A cobertura não é nada densa, por isso podem aplicar com um pincel (recomendo), com uma esponja ou com a ponta dos dedos... Isto tudo depende do vosso hábito.
O tom que agora estou a usar é o Honey mas confesso que estou mortinha para começar a usar as tonalidades mais escuras... É sinónimo que o Verão estará a chegar !


Venda Exclusiva nas lojas Sephora

8 comentários:

  1. lembro-me que na altura do lançamento fiquei muito entusiasmada com a base e fui pedir uma amostra... não gostei muito e achei que não tinha muita cobertura (como eu pretendia) :/ também tenho ideia de não me terem dado o tom correcto... por isso continuei a optar pela base anti-blemish da clinique, também oil free e recomendada para peles com imperfeições! Mas a verdade é que sempre li boas reviews desta base! convido-te a participar no passatempo ALO Portugal que está a decorrer no meu blogue The Healthy Fit Way :)

    ResponderEliminar
  2. fiquei de olho nela depois de ler =) Mais uma para a listinha de desejos futuros =D

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho a pele oleosa na zona T vou ter que experimentar para ver se resulta comigo :)

    ResponderEliminar
  4. Eu também tenho pele oleosa, especialmente na zona T, e não quero outra base senão esta. Apesar de ser fina, dura o dia todo e com um bom pó compacto por cima é excelente para aguentar uma noite inteira.
    Muitos dos produtos da Benefit são excelentes para peles oleosas. Recomendo muito o pó compacto Hello Flawless. Durante a semana uso-o apenas com o creme por baixo e dura-me o dia todo e o acabamento aveludado é maravilhoso!

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho uma pele mista, muito sensível e além de ter tendência a formar borbulhinhas, acontece também que em certas zonas fico com a pele sequíssima. Os cremes comigo uma desgraça. Não consigo um que hidrate sem me deixar com a pele oleosa nem um que não me deixe a pele oleosa mas que me hidrate as zonas secas. É sempre um castigo. Com bases a mesma coisa. Até porque sinto que a maioria ou não me dá a cobertura que preciso, mantendo o toque natural ou preciso sempre de colocar carradas e carradas de pó que é algo que odeio. Detesto também aquela sensação de base a escorrer ao longo do dia. Confesso que nunca experimentei esta apesar de adorar a Benefit mas sinto-me tentada. Quanto a cremes, já não sei para que lado me virar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alexandra. Fiquei super curiosa quando disseste que não sabes o que usar para as áreas oleosas e que te hidrate as secas... Aconselho seriamente a que leias este artigo. É que tinha o mesmo problema que tu e para mais as bases ficavam sempre com mau aspecto porque descamavam...

      http://chamamemaria.blogspot.pt/search?q=pele+seca

      Eliminar
  6. Para peles oleosas deve ser boa, mas para mistas como a minha não gostei...

    ResponderEliminar
  7. Produtos bons para peles oleosas não são bons necessariamente para as mistas! Eu tenho pele mista e já usei uma amostra dessa base e não gostei...

    ResponderEliminar

© Moda De Cor Maira Gall.