28.8.14

Cenas Que Não Entendo # 1

Eu juro, mas é que juro mesmo que já tentei estudar, e pesquisar nos livros mas é que não vem escrito em lado nenhum e esta merda intriga-me...
Porque é que na Av. Duque d´Ávila os passeios são tão largos e a malta teima em andar na ciclovia? É que todas as manhãs é a mesma história... Aposto que não há uma única criatura que passe por lá e que não vá pela passadeira vermelha...
Ah...
Talvez seja isso... A passadeira vermelha... Fama, holofotes, coiso e tal ...
Oh minha gente...Deixei-me que vos explique uma coisa simples... 
As ciclovias são para as bicicletas, e os passeios para os peões.  É que se entretanto levarem com uma bicicleta pelas ventas enquanto vão descansadinhos para o trabalho, depois não se queixem!
EU AVISEI.

3 comentários:

  1. Eu passo-me quando as pessoas andam na estrada e não no passeio..

    Estas situações valiam bem um estudo..

    kisses***

    ResponderEliminar
  2. Eu sou ciclista, passo diversas vezes pela av. duque d´avila e tou sempre a chamar a atenção das pessoas, elas deviam-se, eu passo e voltam a entrar na ciclovia, já tive momentos em que bati com o guiador em braços de pessoas ou malas, assustam-se e lá voltam para a passadeira vermelho como também lhe chamo.
    penso que uma das desculpas para o fazerem será o facto dos cafes e restaurantes terem esplanadas que ocupam os 30 metros de passeio.
    Mas enfim... eu continuo a avisar as pessoas...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo2.9.14

    Eu acho que é por causa de o piso da ciclovia ser mais regular, do que os passeios com as suas pedras da calçada, e principalmente para os sapatos de salto alto, não escorregar nem os saltos se enfiarem nas pedras. Mas também me irrita, assim como as bicicletas andarem no meio da estrada. Podiam chegar-se mais ao passeio, ou no caso de passeios bem largos e onde praticamente não passam pessoas, irem no passeio. Mas enfim...já a minha avó dizia, cada macaco no seu galho!

    ResponderEliminar

© Moda De Cor Maira Gall.