12.9.14

As Crónicas do Falcão - VFNO

O post de hoje é especial...
Temos o rescaldo da Vogue Fashion´s Night Out interpretado por um homem que saiu à rua na noite de moda mais fashion de Lisboa.

"Ontem foi noite de Fashion Night Out. Todos os anos a mesma coisa. Esta noite funciona da seguinte forma: As gajas vão ver as montras e nós vamos ver as gajas. É rude mas é assim. É uma noite muito engraçada, em que temos a rua infestada de betaria. Experimentem gritar "OH CONSTANÇA"!! olham 20, respondem 15:"aicórrornãogrite"! A betaria toda excitada com os preços e com as lojas, tudo com o pipi a cair ao chão porque aquela mala custa 200 euros. Ouvi duas correntes de ar de saltos que diziam uma para a outra: "comprei o vestido por 150!! Antes do Verão estava a € 230! Poupei 80 euros!!!"... Não gado caprino, tu não poupaste 80, tu gastaste 150. Havia um palco onde estava um senhor (no sentido amplo do termo) a cortar cabelo e quando acabava as pessoas batiam palminhas.
O vocabulário utilizado também tem as suas regras, nomeadamente os adjectivos. Aprendi que a roupa não é gira é giríssima e consoante o preço é caríssima ou baratíssima. A betaria no seu habitat não tem meio termo. Ou é “himalaias de giro” ou é “nejento”.
Neste campo as pessoas sem tiques aplicam toda uma escala de valor que vai desde "é muito barato" até "puta que pariu larga já isso".
É a falta de coerência desta gente para quem o nome Sónia Vanessa é inadmissível mas Caetana é espectacular, perdão, giríssimo e himalaias de original.
Mas esta noite também tem coisas boas, muitas coisas boas. Muita miúda gira pela graça de nosso senhor que é Deus connosco na unidade do espirito santo....tudo muito solto, muito veraneante...quando de lá saí, tive de levar o pescoço à revisão dos 150 mil de tanta vez que o desgraçado virou. O vento cheirava a perfume. Uma brisa lasciva.
Ah e também vi o Eduardo Beauté, mas estou bem obrigado."



H. Falcão 2013

10 comentários:

  1. ahahahaha Muito bom!
    Adorei (himalaias de giro).

    oblogdadondoca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12.9.14

    :D Texto "giríssimo" Adorei

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12.9.14

    Ahah muito bom mesmo :)

    Ana

    ResponderEliminar
  4. Rebolei a rir queridaaaaa.... CÒRRORRRRRRRRR... kkkkkk
    Só tu!!! Ameiiiiiiii! Beijoca giraçaaaaaa!|

    ResponderEliminar
  5. Silvana Querido12.9.14

    opa nãããoooo! está genial ahahahaha

    ResponderEliminar
  6. Simplesmente adorei lol, muito me havia de rir se fosse...

    ResponderEliminar
  7. Antes de mais, muitos Parabéns pelo blog mas hoje especialmente, muitos Parabéns por (finalmente alguém) dar "voz" a uma pessoa tão talentosa como é o nosso amigo Hugo! Espero que esta seja a primeira de muitas crónicas do Falcão :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. AAHAHAHAHAH adorei adorei !
    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar
  9. Adorava ser mosca para ver essas "madames" no seu melhor.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo18.9.14

    amei! lol

    ResponderEliminar

© Moda De Cor Maira Gall.