15.2.15

Hair Care - A Minha Rotina

Hoje mostro-vos os produtos que fazem parte da minha rotina diária para o tratamento deste cabelão.
Para mantê-lo leve, brilhante, hidratado e com movimento, garanto-vos que tudo o que está aqui pertence ao meu quotidiano e cada produto tem uma acção específica. Não esquecer que para além de ser um cabelo comprido, tem coloração e diariamente passo com a placa alisadora. Por isso, há que estar convenientemente protegido para não ficar estragado.


Da esquerda para a direita:

1- O Boticário - Spray Brilho Perfumado - Pertence à linha "Cuide-se Bem", e é o que utilizo como finalizador para perfumar e deixar o meu cabelo brilhante, cheio de reflexos. A frescura do aroma dura cerca de 6 horas e outro ponto a favor é que tem um efeito anti-frizz.
2- Tangle Teezer - É só a melhor escova do cabelo que existe no mundo. Descobri-a há 5 anos e desde então não quero outra coisa. Ela escova o cabelo sem agredir os fios, minimizando assim os danos. Desembaraça os nós no cabelo sem doer. JURO !
3- Redken - Extreme Cat - Tratamento reconstrutor com proteína, ideal para cabelos danificados e que são expostos a secagem e modelagem. Aplica-se após a lavagem do cabelo (remover o excesso de água), deixar actuar entre 3 a 5 minutos. De seguida enxaguar.
4- Phyto - Phytokératine - Spray reparador termo-activo rico em keratina. Para quem não sabe, a keratina é uma proteína que está presente nos fios do cabelo e é ela a responsável pela saúde dos mesmos. Com as lavagens, secagens, utilização da placa alisadora, o cabelo tende a perder keratina, e por isso necessitamos de repor os níveis para que o cabelo se mantenha saudável. Eu aplico este produto todos os dias antes de esticar o cabelo. Como a sua fórmula é termo-activa, ajuda a manter o cabelo liso por mais tempo. ADORO.
5- L´ORÉAL Expert - Absolut Repair Lipidium - Sérum reconstrutor que utilizo para prevenir as pontas secas e espigadas. Este é o meu truque para não cortar o cabelo e não ter pontas partidas.
6- Invisibobble - Estes elásticos amorosos são excelentes! Não deixam marcas no cabelo pois a pressão exercida quando o apanhamos é totalmente uniforme. Com isso, permite também tê-lo bem apanhado sem estar demasiadamente apertado. Acaba por ser mais higiénico pois é resistente à água e não danifica o cabelo.

1 comentário:

  1. Também uso o mesmo spray brilho e perfumado que tu :) é realmente muito bom.

    Beijinhos.

    http://be-a-realprettywoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

© Moda De Cor Maira Gall.